Esse é mais um daqueles que todo trasher que se preza tem que assistir – se é que já não viu, uma vez que ele era um dos preferidos dos canais de TV brasileiros quando chegava essa época do ano. “Dia dos Namorados Macabro” é quase um instituição do cinema de terror dos anos 80, e foi refilmado em 3D recentemente – porém, é mais que óbvio que a única versão que vale a pena ver mesmo é a original de 1981.

Dirigido por George Mihalka, “Dia dos Namorados Macabro” faz juz ao título e conta a história de uma cidadezinha canadense que resolve fazer uma grande festa em celebração ao dia dos namorados, ignorando completamente uma velha lenda urbana que diz que um maníaco ataca suas vítimas exatamente neste dia para se vingar de um romance passado. E é claro que a tal lenda acaba se confirmando e….

Apesar de bem antigo, é fácil encontrá-lo em DVD por aí e também para baixar – com legendas em português. “Dias dos Namorados Macabro” virou um cul tão grande que já serviu de referência para diretores como Quentin Tarantino, inspirou o nome de uma importante banda irlandesa de rock (a My Bloody Valentine), e até já foi homenageado num episódio da quarta temporada dos Simpsons!!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente