Tudo começou em 1968 quando o diretor George Romero fez um dos mais incríveis filmes de terror de todos os tempos: “A Noite Dos Mortos-Vivos”. Todos os filmes de zumbis que vieram em seguida se inspiraram neste clássico absoluto do cinema fantástico. E é claro que os anos 80 não poderiam deixar isso passar batido.

Em 1985, o diretor Dan O’Bannon reviveu a ideia e criou “A Volta dos Mortos-Vivos”, que é, sem qualquer exagero, um dos melhores filmes de terror daquela década. Completamente absurdo, o filme conta a história de uma cidade que, graças a um vazamento de uma substância estranha, vê seus antepassados literalmente saindo das tumbas dos cemitérios para o terror geral dos moradores – especialmente de um grupinho de jovens que uma escola local da qual fazia até uma punk de cabelo vermelho que adorava andar pelada (que por coincidência se chama “TRASH”).

Os zumbis tem até seu próprio grito de guerra, saindo pelas ruas enlouquecidos e gritando “MIOLOS!!!!!! MIOLOS!!!!!”. Isso porque eles precisam se alimentar de cérebros humanos. O motivo disso? Bem, daí você precisa assistir ao filme pra saber.

Um dos grandes méritos de “A Volta dos Morto-Vivos” é o fato dele ser tão absurdo que chega a ser hilário, dando força total à série de filmes de terror/comédia que fizeram muito sucesso muitos anos depois, tais como “Scary Movie – Todo Mundo em Pânico”. A trilha sonora do filme também é um show à parte, com clássicos do punk rock e do rock gótico oitentista, com direito à duas faixas da banda SSQ, liderada pela cantora Stacey Q – que faria bastante sucesso mais tarde em carreira solo.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. ESte filme é de 1990

    dialog

Comente