Se você viveu nos anos 80, com certeza uma de suas memórias mais saudosas é a do Mini-Chiclete Adams, verdadeiro ícone daquela época. Os mini-chicletes eram quadradinhos minúsculos e coloridos que vinha numa embalagem que trazia o desenho de um rosto com uma bocona enorme aberta. E eles eram tão pequenos que era impossível como um por um, de modo que a embalagem inteira acabava num piscar de olhos.

Diz a lenda que a marca Adams foi a responsável por introduzir a palavra “chiclete” no dicionário popular. Ao que tudo indica, o fotógrafo Thomas Adams começou a mascar pedaços de “Tchiclé”, uma resina centenária usada pelo povo maia, para aliviar as tensões enquanto ele estava exilado.
Ele, que era inventor por natureza, acabou arranjando um jeito de transformar aquela resina em algo mais saboroso e cimeçou a vendê-la. E é claro que a nova invenção de Adams, os “chiclets”, acabaram rapidamente virando mania no mundo todo.

Voltando aos anos 80, os Mini-Chicletes Adams foi um dos produtos de maior sucesso da marca e, apesar de ter sido retirado do mercado ainda naquela década, até hoje é lembrada com carinho e não é raro vermos estilistas e artistas plásticos usando a icônica embalagem do produto em seus trabalhos.

Bolsa inspirada na embalagem do chiclete

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
3 comentários
  1. Como faço p/ conseguir uma bolsa do mini chiclete!Minha filha esta me enlouquecendo.Grata

    dialog
  2. Minha namorada tinha uma igual a essa da foto.
    Infelizmente os vagabundos arrombaram o carro e levaram a bolsa dela…

    Não encotra outra em lugar nenhum…

    dialog
  3. oioi genteeee eu tenho uma bolsa dessa pra vender no meu perfil do orkut
    é so procurar la por baú da deinha

    beijins

    dialog
    andreia costeau comentou em 26 de dezembro de 2011 às 15:41 Responder

Comente