Todo mundo sabe que a década de 80 foi farta em termos de penteados ridículos né? E todo mundo também sabe que, a maior parte destes penteados ornavam as cabeças dos roqueiros. E eles abusavam mesmo – permanentes, mullets, cores absurdas… enfim, valia de um tudo.

E se hoje em dia Jon Bon Jovi é todo galã, de cabelo curtinho e liso, não podemos esquecer que nos anos 80 ele foi um dos maiores lançadores de moda no quesito “cabelo juba-de-leão”. Sim, ele já foi um daqueles roqueiros que arrasavam na cabeleira super produzida e, com isso, marcou uma época.

Jon fez com que sua banda se tornasse um ícone do “hair metal”, a cena de bandas de rock cujos membros exibiam orgulhosamente suas madeixas. Hoje em dia ele deve olhar pra isso e dar bastante risada, não?

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
4 comentários
  1. Noooooossaaa!!Ele é lindo,com cabelos de poodle ou cabelos engomadinhos!rs;…

    Mas acho que gostava mais dele nessa época…Ele era mais…Selvagem…

    Uieeeee..

    Beijos

    dialog
  2. Se vc acha que este corte morreu, desculpe mas está muito mal informada, vá em alguns bares de rock de sampa, na led slay e no ego club em baladas Hard Rock e verá ainda que está utilizado, outra coisa, moda é moda e eu garanto, acho ridículo mais ainda o corte emo de hoje!
    Ainda no rock temos o orgulho de tratar do cabelo, e afinal as tendências da moda vivem voltando, inclusive o Poodle hair hoje foi adaptado existindo ainda mas com bem menos volume, eu uso aprovo e as mulheres do rock acham bonito, afinal porque temos que parecer um bando de engomadinhos se a gente se sente e é aprovado pelas pessoas que realmente queremos chamar atenção?
    Ainda assim eu acho que o ridículo no seu texto foi muito pejorativo comparado a história da evolução dos homens.
    O próprio termo Metrossexual se deve justamente aos anos 80 onde sim, nós que curtimos Hard Rock e o que vc define Hair metal começamos a dar valor em nossas aparências pra dar ênfase nas qualidades de nossa beleza e excluir nossos defeitos com visuais sim bonitos, infelizmente não para toda a população que é rica em cultura é horrivelmente pobre em aceitação social!!!!!!!!

    dialog
    Jimmy Star Vocals comentou em 8 de junho de 2011 às 10:12 Responder
  3. Sou vocalista Hard Rock e utilizo com orgulho o poodle hair!!!!!!!!

    dialog
    Jimmy Star Vocals comentou em 8 de junho de 2011 às 10:19 Responder
  4. Moda varia e tem que expor nossa própria personalidade e uma coisa que independente do “ridículo” imposto aí a gente vai se sentir bem e eu como vocalista, músico e grande fã da década de 80 tenho orgulho de mostrar minha identidade mais selvagem e ao mesmo tempo vaidosa com o visual retro da década de 80, afinal muitas das tendências dos repicados atuais são por causa dessa época, inclusive o repicado em si da um efeito poodle hair como este que o John Bon Jovi usa nestas fotos acima mas atualmente é utilizado com menos volume

    dialog
    Jimmy Star Vocals comentou em 8 de junho de 2011 às 10:24 Responder

Comente