Nesta sexta-feira a Trash 80′s apresenta uma seleção especial de um dos ritmos mais populares do país, o funk, com direito a show de Pepê e Neném e muito mais. Na década de 80, um grupo de adolescentes fez bastante sucesso explorando o funk e hiphop de uma maneira bastante divertida: eles eram o grupo Black Juniors.

O quarteto lançado pelo produtor Mister Sam foi um fenômeno da música black nacional e surgiu justamente na época em que a dança break estava com tudo. O sucesso do grupo foi tão grande que eles chegaram a vender um milhão e meio de cópias de seu disco homônimo.

Além do clássico “Mas Que Linda Estás”, o Black Juniors também teve outros sucessos como as músicas “Hey Disc Jockey”, “Miss brasil” e “Super Sexy”.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
10 comentários
  1. Olá, amigo, tudo bem?

    Muito legal ter lembrado do grupo Black Juniors, porém, gostaria, se possível, que algumas informações fossem acrecentadas à matéria:

    O grupo lançou o hit “mas que linda estás” em 1984 pela RGE Records, um ano antes de surgir o gênero Miami Bass na Flórida, nos EUA. Então, fica bem claro que o gênero musical seguido por eles não é o Miami Bass;
    O Grupo foi formado na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, então fica bem claro que não se trata de um grupo carioca;
    O gênero seguido pelo grupo é o electro. Saiba mais sobre esse gênero lendo meu artigo:http://outra-cena.com/?p=1909
    O grupo, apesar de ter feito sucesso no Rio e em todo o Brasil, fez muito mais sucesso nos bailes blacks da cidade de São Paulo, cidade onde o Break teve maior explosão.

    Grato,

    Rodrigo.

    dialog
  2. saudades desse tempo! dancei muito.so’ restam lembrancas agora.26-08-11

    dialog
    marcio do nascimento comentou em 26 de agosto de 2011 às 0:54 Responder
  3. boa rodrigo estamos de volta com um novo trabalho de 30 anos da banda (quero ver vç maxer) em breve

    dialog
    deco black junior´s comentou em 12 de abril de 2012 às 21:29 Responder
  4. estou mt contente encontrar as musicas de bons tempo, eu me lembro d mais d grupo. Estou mt feliz de encontrar vcs.
    Bons tempo era akles k eu dançava muito brek as musicas mais linda esta . saudade taboao da serra e jardim das palma .

    dialog
  5. Que alegria!
    q satisfação ouvir essa musica hoje.fui B.BOY nos anos 90 e dancei algumas vezes com essa musica qndo algum DJ da velha guarda soltava os verdadeiros funk music p nos fazermos a rda de break.muita curtição,disputa e risadas nas pistas.A geração de hoje pouco valoriza o verdadeiro funk e denigre a black music com essa vulgaridade pornografica denominada funk carioca.Campinas ja teve bons templos do funk,como:BANHO DE CHEIRO,(mais tarde CLUBE DA CIDADE)FLY,MC BAMBU(ouro verde),NIFAMA,GERINHO(dic 6)CASA DE PORTUGAL,BARRAMAS e muitos outros q não curti mas ja ouvi a fama.
    UM ABRAÇO.
    DAL

    dialog

Comente