Formada em 1982, a banda João Pencas e Seus Miquinhos Amestrados foi uma das coisas mais legais do rock nacional daquela década. Super divertidos e bem humorados, eles misturavam influências do rock dos anos 50 com a new wave e rock pop oitentista, fazendo uma mistura muito bem sucedida.

A banda também abusava no visual rockabilly, cheio de terninhos coloridos e topetes enormes. Formada inicialmente por Bob Galo,
Big Abreu, e Avellar Love como banda de apoio do músico Eduardo Dusek, o João Penca teve algumas outras formações que incluíram até mesmo o cantor Léo Jaime.

De 1983 até 1993, eles lançaram seis discos, e emplacaram vários sucessos nas rádios e programas de TV como “Lágrimas de Crocodilo”, “Calúnias”, “SOS Miquinhos” e “Popstar”. A banda também ficou famosa pela abertura do lendário programa “Milk Shake” apresentado pela Angélica na extinta TV Manchete. Eles se separaram em 1994 e seguiram em carreiras solo, mas recentemente têm feito eventuais reuniões só por pura diversão e pra matar a saudade dos fãs!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Era muito bom, sou fã até hoje.

    dialog

Comente