Em 1987, a banda Gueto fez bastante sucesso com seu primeiro disco, “Estação Primeira”, que foi muito elogiado pela crítica. A banda misturava em seu som influências que iam do rock ao hip hop, passando por samba, funk e até baião! Formada por Márcio, Júlio César, Marcola e Edson-X, o Gueto teve até um videoclipe que passava direto na TV de sua música “G.U.E.T.O.”.

O segundo disco foi lançado dois anos mais tarde, já sem o tecladista Waldyr. Embora não tendo repetido o mesmo sucesso de “Estação Primeira”, o disco “E Agora Pra Dançar” não passou batido e conseguiu lançar um hit, a ótima “Você Sabe Bem”.

Depois de alguns anos fazendo muitos shows e turnês, o vocalista Júlio César saiu de grupo, sendo substituído por Tom Neto. Em 1998, depois de muitas mudanças, eles lançam o terceiro disco, chamado “Tremeterra”, que não alcança sucesso.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
4 comentários
  1. Adorei, voltei no tunel do tempo nos meus tempos de adolecente, por sinal tenho esse vinil, até hoje, gostaria de saber se existem, e onde consigo outrosvideos dessa banda que fez parte da minha história. Um forte abraço para todos.

    dialog
    Alexandre barros comentou em 17 de novembro de 2010 às 13:15 Responder
  2. Caraca puta banda, tempo bom que não volta mais, sem conta pra pagar so diversão.

    dialog
    CARLOS MARCELINO comentou em 23 de abril de 2012 às 20:48 Responder
  3. Não consigo nem raciocinar , tô emocinado!!!!!!

    dialog
  4. GALERA DA TRASH 80 SOU MUSICO ME APRESENTO NA NOITE PAULISTANA HA 18 ANOS E DE UM TEMPO PRA CA TENHO TOCADO OS SONS DO CORAÇÃO “GUETO – FINIS AFRICAE – VIOLETA DE OUTONO – MUZAK – ESCOLA DE ESCANDALOS – HOJERIZAH – VARSÓVIA – MAGAZINE – METRO – ZERO – 365 E POR AI VAI !!!!
    MINHA SURPRESA É UM ABSURDO A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE ASSIM COMO EU SE EMOCIONA E ARREPIA AO OUVIR ESSAS PÉROLAS ME SINTO HONRRADO E ORGULHOS DE FAZER PARTE DESTA GERAÇÃO
    PARABENS AO PESSOAL DA TRASH 80 PELO ESPAÇO ABRAÇO A TODOS !!!!!!!!!!!!!!

    dialog
    WALTER GALDINO comentou em 30 de agosto de 2012 às 15:06 Responder

Comente