Toni Basil é uma cantora americana mais famosa como dona de um dos one-hit wonders mais deliciosos dos anos 80, a música “Hey, Mickey”, que já foi regravada até mesmo pela… Xuxa! Hoje é seu aniversário, e Toni apaga 67 anos. Parabéns pra ela!!

Toni começou sua carreira nos anos 60 como dançarina e coreógrafa – e passou boa parte dos anos 70 coreografando shows de artistas importantes como David Bowie e Talking Heads, além de filmes e programas de Tv de muito sucesso. Daí, para gravar seu próprio disco foi um pulo.

“Mickey” foi lançado em 1982, no auge da new wave, e seu videoclip, criado totalmente por ela, virou um sucesso imediato nas TVs do mundo inteiro – o vídeo mostrava Toni vestida num uniforme de líder de torcida de futebol americano e, obviamente, arrasando nas coregrafias. O disco “Word of Mouth” foi lançado neste mesmo ano e conseguiu emplacar uma segunda música chamada “Shoppin’ from A to Z”, além de trazer outras três músicas originalmente do grupo Devo – que inclusive tocavam nas faixas. Mas “Mickey” acabou sendo o único grande hit da cantora que, apesar de ter lançado vários outros discos, acabou sumindo do mapa.

Desde 1990, Toni se dedica integralmente à sua carreira de coreógrafa, sua verdadeira paixão, e diz estar completamente satisfeita colaborando para o sucesso de outros artistas.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Essa atriz participou de um grande clássico do cinema de 1969 chamado Easy Rider (Sem Destino – BR). Ela é uma das moças da “Casa da Luz Azul”.

    dialog

Comente