Formado em 1976, o grupo Harmony Cats foi um dos grupos femininos de maior sucesso do pop nacional. Sua formação original era um quinteto, com Cidinha, Rita, Heleninha, Maria Amélia e Vivian. Elas ficaram bastante conhecidas na época por fazerem versões em português de grandes sucessos americanos em ritmo inspirado na disco-music, que surgia com tudo naquela época.

Além das versões em português, as Harmony Cats também cantavam vários medleys de sucessos dos anos 70 e 80, especialmente do grupo australiano Bee-Gees. Elas chegaram até a lançar um disco chamado “Harmony Cats – 200 Grandes Hits”, onde cantavam 200 trechos de músicas que estouravam nas discotecas da época!

Em 1980 o grupo virou um trio, e começou a participar ativamente dos principais programas de auditório da época, especialmente o Qual É A Música. No mesmo ano, elas lançaram um de seus maiores sucessos, ” Felicidade (Margarida)”, além de outras versões em português de hits como “A Terra do Faz de Conta” (versão de “Land of make believe”, do grupo Bucks Fizz) e “Ela Dança” (versão de “Maniac”, da trilha do filme Flashdance). Infelizmente o grupo encerrou as atividades em 1985, e cada uma delas seguiu em caminhos distintos.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
2 comentários
  1. Sylvia e Vivian fazem parte do Face, no Grupo Harmony Cats. Nos encontre lá.

    dialog
    Cátia Cristina comentou em 11 de fevereiro de 2012 às 21:38 Responder
  2. saudades do grupo harmony cats onde vcs andam ….

    dialog
    paulo ricardo crispim comentou em 18 de novembro de 2012 às 15:54 Responder

Comente