Quem nunca jogou pelo menos um game do Mario Bros. que atire a primeira pedra! O encanador italiano e bigodudo mais querido do mundo – acredite se quiser – completa este mês seus 25 anos de vida. Lançado no dia 13 de setembro de 1985 no Japão, Mario só chegou nos EUA um mês depois.

A história dele é bem legal. A Nintendo japonesa estava atrás de formas para expandir sua marca no ainda novo mundo dos games, e Shigeru Miyamoto foi o responsável por desenvolver ideias novas para a empresa. Seu primeiro passo nesta direção foi a criação do jogo Donkey Kong, que foi lançado em 1981 e fez muito sucesso. Um dos personagens do game era um bigodudo chamado Jumpman que tinha que salvar sua namorada das garras do gorila malvado. E Shigeru viu justamente nesse bigodudo a oportunidade de sucesso e o transformou-o em Mario.

Depois de fazer figuração em outros jogos de Donkey Kong, chegou a hora do bigodudo ter seu próprio game e, em 1983, ele estreou no arcade Mario Bros junto com seu irmão Luigi. Mas o sucesso mesmo só veio dois anos depois quando ele chegou ao mundo dos games portáteis através do console NES – o game Super Mario Bros vendeu nada menos que 60 milhões de cópias!!!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente