O Alphaville foi uma banda alemã de bastante sucesso no início dos anos 80 com faixas como “Big in Japan” e “Forever Young”. O som do grupo era um synthpop bastante melódico e às vezes até bem romântico, diretamente influenciado pelo movimento New Romantic inglês daquela época. E muita gente não sabe, mas antes de se chamarem Alphaville, a banda se chamava… Forever Young!!

E “Forever Young” foi também o nome dado ao primeiro álbum do grupo, lançado em 1984, e de onde saíram esta e “Big in Japan”. O disco vendeu dois milhões de cópias e foi aclamado pela crítica como um dos álbuns mais clássicos do synthpop oitentista.

Com o passar dos anos, o sucesso da banda foi diminuindo gradualmente, e eles passaram de ídolos pop à artistas cult. Depois de “Forever Young”, eles gravaram outros nove álbuns, sendo que o mais recente (“Catching Rays On Giant”) será lançado em outubro deste ano. Sim, a banda continua na ativa e excursionando muito, incluindo algumas passagens pelo Brasil – numa delas, eles se envolveram num leve probleminha com a polícia, passando algumas horas sob interrogatório…


Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
41 comentários
  1. UMA DAS MELHORES BANDAS QUE JÁ VI E OUVI.SOM MAGNÍFICO E O VOCALISTA É INCRÍVEL!!!!!
    PENA QUE NOS DIAS DE HOJE OS NOSSOS OUVIDOS SÃO BOMBARDEADOS EM TODOS OS LUGARES
    EM QUE FORMOS,ATÉ SUPERMERCADOS COM O SOM ESTRIDENTE E DE MAU GOSTO DAS ATUAIS MÚSICAS QUE FAZEM SUCESSO!!!! A MÚSICA AO INVÉZ DE CRESCER DESCEU DE NÍVEL,É MUITO TRISTE.
    MEUS FILHOS CRESCERAM OUVINDO,JOURNEY,EUROPE, ALPHAVILLE, ÁSIA,DEEP PURPLE,BANDA ZERO,
    KIKO ZAMBIANCHI ETC…..

    dialog

Comente