O Alphaville foi uma banda alemã de bastante sucesso no início dos anos 80 com faixas como “Big in Japan” e “Forever Young”. O som do grupo era um synthpop bastante melódico e às vezes até bem romântico, diretamente influenciado pelo movimento New Romantic inglês daquela época. E muita gente não sabe, mas antes de se chamarem Alphaville, a banda se chamava… Forever Young!!

E “Forever Young” foi também o nome dado ao primeiro álbum do grupo, lançado em 1984, e de onde saíram esta e “Big in Japan”. O disco vendeu dois milhões de cópias e foi aclamado pela crítica como um dos álbuns mais clássicos do synthpop oitentista.

Com o passar dos anos, o sucesso da banda foi diminuindo gradualmente, e eles passaram de ídolos pop à artistas cult. Depois de “Forever Young”, eles gravaram outros nove álbuns, sendo que o mais recente (“Catching Rays On Giant”) será lançado em outubro deste ano. Sim, a banda continua na ativa e excursionando muito, incluindo algumas passagens pelo Brasil – numa delas, eles se envolveram num leve probleminha com a polícia, passando algumas horas sob interrogatório…


Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
43 comentários
  1. UMA DAS MELHORES BANDAS QUE JÁ VI E OUVI.SOM MAGNÍFICO E O VOCALISTA É INCRÍVEL!!!!!
    PENA QUE NOS DIAS DE HOJE OS NOSSOS OUVIDOS SÃO BOMBARDEADOS EM TODOS OS LUGARES
    EM QUE FORMOS,ATÉ SUPERMERCADOS COM O SOM ESTRIDENTE E DE MAU GOSTO DAS ATUAIS MÚSICAS QUE FAZEM SUCESSO!!!! A MÚSICA AO INVÉZ DE CRESCER DESCEU DE NÍVEL,É MUITO TRISTE.
    MEUS FILHOS CRESCERAM OUVINDO,JOURNEY,EUROPE, ALPHAVILLE, ÁSIA,DEEP PURPLE,BANDA ZERO,
    KIKO ZAMBIANCHI ETC…..

    dialog
  2. POUCAS BANDAS , TEM TANTA SONORIDADE AFINAÇÃO QUANTO AO ALPHAVILLE FOI UMA DAS MARAVILHAS DO SECULO EM TERMOS EM MÚSICA ,PRINCIPALMENTE em ‘FOREVER YOUNG”

    dialog
  3. Essas duas músicas da banda são perfeitas…

    dialog
    Thiago MArinho comentou em 6 de julho de 2011 às 23:54 Responder

Comente