Apesar da Associação Cristã de Moços (que originalmente se chama “YMCA”, em inglês) ter decidido recentemente alterar seu nome para apenas “Y”, a banda Village People declarou que isso nada vai mudar seu clássico hit, que homenageia – de forma bastante “duvidosa” – a lendária instituição americana.

A banda garantiu que tanto a letra quanto a genial coreografia (que todo mundo sabe fazer) da música vão continuar as mesmas. Victor Willis, que faz o policial no grupo, declarou que a banda está abismada com a mudança do nome da instituição depois de mais de 160 anos de existência. “Certas coisas devem permanecer icônicas”, disse Victor numa entrevista.

A famosa coreografia de YMCA

“YMCA”, a música, foi lançada em 1978 fazendo um gigantesco sucesso no mundo todo, e tem uma letra que fala como é divertido e legal frequentar a ACM. Porém, só alguns anos depois o verdadeiro significado da letra foi descoberto: a música falava mesmo é de como o local era ótimo para gays e lésbicas arranjarem um ‘affair’ (e outras coisitas más…)

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente