Em 1987, era difícil ligar o rádio ou a TV e não escutar a música “the Final Countown” tocando em alto e bom som. Esse clássico indiscutível do hard rock oitentista era obra de banda sueca Europe, que quebrava a tradição de bandas pop vindas daquele país (como o ABBA) e injetava muito rock pesado em seus hits.

O Europe foi formado em 1979 pelo vocalista Joey Tempest e guitarrista John Norum. No começo dos anos 80, eles já chamavam a atenção do público ligado ao hard e ao heavy metal, mas foi só em 1986 com o lançamento de seu terceiro disco (que também se chamava “The Final Countdown”) que eles atingiram o tão sonhado sucesso.

O disco vendeu mais de três milhões de cópias no mundo todo e a faixa título foi direto para o topo das paradas, colocando o Europe na plataforma das bandas mais bem sucedidas do rock 80′s (e também a quarta maior banda sueca da história).

A banda deu um tempo em 1992 e cada um de seus integrantes seguiu em projetos paralelos, voltando apenas em 2003. Desde então a banda vem lançando discos normalmente, porém sem nem sombra do grande sucesso dos anos 80. Sem dúvida nenhuma, o Europe de 1986 é a banda que todos vão se lembrar para sempre.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
25 comentários
  1. Europe a melhor banda suéca do mundo, o show foi d+!!!

    dialog
  2. europe que saudade de voçes ,meus gatinhos lindos.

    dialog
  3. Vcs sim tocava musicas,susseço igual nenhuma fara…nen em sonhos.parabens… saudades.

    dialog
    wayne sergio soares comentou em 26 de janeiro de 2012 às 22:09 Responder
  4. embora eu não seja da decada de 80 curto muito europe vi os videos da quela epoca e mesmo assim eu sinto falta daquela banda que na minha opinião foi uma das maiores bandas de hock e nenhmua outra banda se compara a europe e o susseso que ela foi

    dialog
  5. saudades vcs foram a maior banda de hard rock do mundo saudades

    dialog

Comente