No dia 20 de outubro de 1990, nascia a MTV Brasil, o primeiro canal brasileiro dedicado exclusivamente à música. E um dos primeiros videos exibidos pelo canal foi “Groove Is In The Heart” da banda Deee-lite. A música virou um enorme sucesso, muito disso graças ao visual super colorido e divertido do trio formado pelo russo Dimitri, o japonês Towa Tei e a vocalista americana Lady Miss Kieer – esta praticamente uma drag queen de tão montada que era.

A banda virou um verdadeiro símbolo daquela década, e seu disco “World Clique” também foi muito bem recebido pelo público e pela crítica. Outras faixas dele também tocaram bastante nas rádios do mundo inteiro, mas “Groove Is In The Heart” foi a única a conseguir permanecer animadando pistas até hoje – um verdadeiro clássico que, quando toca, todo mundo começa a dançar.

Mas depois de lançar mais alguns álbuns que não conseguiram repetir mesmo sucesso, o grupo acabou se desfazendo em 1996. Cada um deles saiu em carreira solo, sendo que Towa Tei foi o único que realmente conseguiu atingir um considerável sucesso no mundo da música eletrônica e é até hoje bastante reconhecido no meio. Já Lady Miss Kieer virou DJ e se apresenta ao redor do globo (inclusive no Brasil) fazendo discotecagens que misturam house music com muita diversão.

Lady Miss Kieer atualmente

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. A BANDA DEE LITE FOI UM SUCESSO ESTRONDOSO AO REDOR DO MUNDO , E NO BRASIL TAMBEM …..E ELA (DEE LITE )FOI UMA BANDA ICONE DA MUSICA ELETRONICA COM SEU JEITO PSICODELICO , ESTILO “ANOS 60″ E SUAS MUSICAS COM SWING ( SAMPLERS ) ANOS 70 E 80 , NO QUAL TODOS AMARAM , MAS SÓ O ALBUM WORLD CLIQUE https://www.discogs.com/Deee-Lite-World-Clique/master/110415 FOI EXTASE NAS PISTAS DE DANÇA E SUCESSO NAS RADIOS EM GERAL / CLARO , FOI PAIXÃO NOS AMANTES DA HOUSE MUSIC / DISCO-MUSIC ………OS OUTROS ALBUNS NÃO ATINGIRAM AMOR EM NENHUM “HOUSE MUSIC LOVERS ” EM GERAL / POIS É SAUDADE SEMPRE ….QUEM VIVEU , VIVEU

    dialog
    jose eduardo correa lopes comentou em 25 de dezembro de 2016 às 21:46 Responder

Comente