Um dos maiores atores e diretores do cinema americano faz 80 anos hoje! Estamos falando de Clint Eastwood, ganhador de cinco Oscars e dono de uma carreira que já se estende desde os anos 50.

Durante a década de 80, Clint protagonizou uma série de filmes clássicos da época, tais como “Bird”, a biografia do saxofonista Charlie Parker, que foi elogiadíssima em todo o mundo. Outros filmes de destaque daquela década são “Rookie – Um Profissional do Perigo”, “Dirty Harry na Lista Negra”, “O Destemido Senhor da Guerra”, “O Cavaleiro Solitário”, “Um Agente na Corda Bamba” e “Impacto Fulminante”. Seu último trabalho no cinema foi o sucesso “Gran Torino”, de 2008.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Talvez o Clint Eastwood, não saiba que existe um país chamado Brasil,talvez ele nem imagina exister uma cidade chamada Belo Horizonte,e nem tampouco imagina existir um lugarzinho nos confins de Minas Gerais chamado, Passa Tempo,nos anos 70,onde tive a alegria de ver filmes inesquecíveis,tais como:”Por Um Punhado de Dólares”, “Três Homens em Conflito” e “Por Uns Dolares a Mais”. Obrigado Clint, por ter participado do Universo de tantas pessoas,nos momentos,muito das vezes de uma mera solidão. Você representa o símbolo maior do Spaghetti Western hoje, e sempre. parabéns…

    dialog
    marcos mauricio mendes lima comentou em 31 de maio de 2012 às 13:30 Responder

Comente