Se estivesse viva, a atriz brasileira Sandra Brea completaria hoje a seus 58 anos. Diva absoluta do cinema nacional da virada dos anos 70 para os anos 80, Sandra foi uma das primeiras personalidades brasileiras vítimas da AIDS. Desde que assumiu publicada ser portadora do vírus, em 1993, Sandra se tornou uma das maiores lutadoras contra o preconceito e discriminação.

sandra1

Sandra começou sua carreira como modelo nos anos 60, e logo foi contratada como atriz de novelas da Globo. seu primeiro grande trabalho na TV foi a novela O Bem Amado, de 1972. Sua beleza e sensualidade naturais a transformaram num dos amiores símbolos sexuais na segunda metade dos anos 70, atuando inclusive em grandes filmes do cinema nacional na época de ouro das pornochanchadas. Era constantemente capa de revistas masculinas como a Playboy e a Status.

sandra3

Na década de 80, participou das novelas “Ti Ti Ti” (1985), Hipertensão (1986), Bambolê (1987) entre muitas outras. Sandra faleceu no dia 04 de maio de 2000, e desde então deixa muitas saudades!

sandra2

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
3 comentários
  1. Saudades que sinto, desta grande personalidade.
    Que “Deus” ilumine toda a sua família.
    Saudades, José Carlos.

    dialog
    josé carlos da silva comentou em 24 de janeiro de 2011 às 16:59 Responder
  2. O mais triste é que não parece ter sobrado uma família para ser iluminada… O filho adotivo talvez seja a única pessoa com quem há algum vínculo. Estou pesquisando a vida dela e é doloroso perceber a solidão existencial e real em seu máximo.
    “I wish you were here”

    dialog
  3. Texto muito inteligente. Característica do Miele e grande beleza da saudosa Sandra Brea.

    dialog
    Geraldo Eustáquio comentou em 19 de fevereiro de 2013 às 16:06 Responder

Comente