Essa faixa é sem dúvida uma das mais conhecidas dos anos 80. “Maria Madalegna”, cantada pela alemã Sandra, é um verdadeiro hino!!!

sandra1

Sandra começou sua carreira no final dos anos 70 como parte do trio Arabesque – que fez grande sucesso nas discotecas até 1984. Depois saiu em carreira solo e também arrasou: entre seus hits mais conhecidos, estão “Everlasting Love”, “In The Heat of the Night”, além de uma curiosa versão cantada em alemão de “Big in Japan” (do Alphaville). Ela fazia competição direta à cantora italiana Sabrina, sendo que enquanto essa era puro sexo, Sandra era mais romântica – porém nem um pouco inocente.

sandra2

Muita gente não sabe, mas Sandra foi casada com o produtor Michael Cretu, o criador do projeto Enigma – aquele mesmo que fez um enorme sucesso no mundo inteiro com faixas dance que traziam cantos gregorianos, e para as quais Sandra emprestou sua voz quase que anonimamente. Ela continua na ativa até hoje, e seu último disco é de 2009. O próximo álbum dela deve sair agora em 2011!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
2 comentários
  1. Oi pessoal, vim fazer uma correção aqui, que poucos saibam.
    Sandra e Michael Crétu se divorciaram em maio de 2008 (Tanto que tem até videos com entrevistas após o divórcio, até tenho algumas delas salvas no Youtube e Daylimotion), depois de mais de 20 anos de casamento.

    Em 1/03/2010 Sandra se casou com Olaf Menges, que é produtor musical e foi co-produtor de seu último album “Back to Life”.

    Ainda em 2011, está previsto o lançamento de mais dois álbuns inéditos dela.

    Bem, valeu pela atenção e espero que corrijam a informação.

    dialog

Comente