Uma das figuras mais absurdas dos anos 80 foi a alemã Nina Hagen, a rainha do punk rock e diva new wave cheia de caras e bocas. Nina completa hoje 55 anos e continua malucona!

nina

Nina surgiu no mundo da música nos anos 70 e participou ativamente da formação do movimento punk europeu no final daquela década e início dos anos 80. Seu trabalho era completamente diferente: com uma voz de fazer inveja a maior das cantoras de ópera, Nina misturava muita expressividade e dramaticidade ao som sujo do punk rock. Já nos anos 80, seu som foi ficando cada vez mais voltado à new wave e ao experimentalismo – suas letras falavam de extraterrestres, discos voadores, liberação animal e sexualidade, além de cantar em diversos idiomas diferentes.

Nina Hagen

Nina foi a maior atração do primeiro Rock In Rio, em 1985, colocando a Cidade do Rock no Rio de Janeiro à seus pés. Quem viu nunca esquecerá! Hoje em dia Nina continua firme e forte, é presença constante em programas de TV na Alemanha e está terminando de gravar seu novo disco. Parabéns, Miss Hagen!!!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Ela é espetacular. Quem ouviu na época nunca mais esqueceu desta voz. Por onde será que ela anda? e a sua filha?

    dialog
    Beatriz Stoll Moraes comentou em 25 de maio de 2011 às 10:40 Responder

Comente