tcsurfdesign

A década de 1980 vendia a imagem em uma tela com o futuro que tinha acabado de chegar. Os primeiros computadores pessoais, a explosão da televisão colorida no Brasil e o lançamentos de console de video-games fizeram os jovens se trancarem em seus quartos para testar as novidades que pintavam em telas de raios catódicos.

A Nintendo lançou o plano de dominação com seu NES (Nintendo Entertainment System) e era item básico pra fazer um nerd feliz. Outros consoles, clones do NES, foram populares e até mais baratos no Brasil, já que a Nintendo, em parceira com a Gradiente, criou a Playtronic e só começou a lançar oficialmente por aqui somente na década seguinte. A TecToy já estava com as garras afiadas e com o mercado praticamente na mão. Mas isso é uma outra história.

NES

Empresas de todos os segmentos viram um potencial enorme que nascia, de apelo jovem e moderno que poderia fazer com que seus produtos vendessem mais. Nessas parcerias, a famosa marca de surfe Town & Country, que na época estava em alta com a febre da new wave, teve a ideia de associar sua marca ao novo mercado que estava nascendo, lançando um dos primeiros jogos de console voltado para o surfe. Se antes, quem consumia seus produtos adorava sair e se expor ao sol, agora o mercado era outro: garotos branquelos que adoravam personagem interativos. “Town & Country Surf Design Video-Game For NES” foi um dos cartuchos mais vendidos durante anos.

O surfe deixava as praias e invadia os quartos dos aficionados. Pra recordar, veja o vídeo abaixo. Se gostar, saiba que ainda é possível jogar em seu computador com algum emulador ou mesmo comprar cartuchos originais por uma ninharia em sites como E bay ou Mercado Livre.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente