Nada melhor que começarmos o ano relembrando esse filme clássico dos anos 80 e que, convenhamos, é bastante irônico se assistido hoje em dia. Afinal de contas, o ano de 2010 que estamos vivendo atualmente é muuuuuito diferente daquele 2010 que passa no filme, não é mesmo?

2010

“2010: O Ano Em Que Faremos Contato” é um filme de 1983 dirigido por Peter Hyams como uma sequencia de um dos maiores filmes de ficcção científica de todos os tempos: “2001: Uma Odisséia no Espaço” de Stanley Kubrick, de 1968.

Em 2010, o planeta Terra está prestes a ser destruído graças aos abusos da raça humana e suas armas nucleares de destruição em massa, e um grupo de cientistas americanos e russos tentam a todo custo resgatar a Discovery, a nave perdida no espaço há quase uma década e com isso desvendar os mistérios que envolvem um monolito negro que também está solto no espaço.

O filme já foi lançado em DVD no Brasil e é bem fácil de achar. Vale a pena dar uma conferida nem que seja apenas para dar algumas risadas daquela época em que você ainda era criança e imaginava que nos “anos 2000″ todo mundo andaria vestido de astronauta, voando em naves espaciais e sendo dominados por alienígenas verdes..

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente