Ahhhhhhh… o verão !!!

Quem está cansado de passar calor em casa noturna que desliga o ar condicionado (quando tem né…) pro pessoal consumir mais, sabe que na Trash 80′s ninguém passa calor, ainda mais com aquele ar condicionado do Caravaggio que faz alguns até “passarem frio” no começo da noite, não é ?

Mas nesse verão 2010, todo mundo vai passar calor de tanta emoção, com os filmes de verão mais marcantes da década que se foi há 20 anos, mas ainda faz muita gente sorrir, chorar e passar parafina na prancha, e serão exibidos nos monitores da sua buaty favorita !

O Festival de Filmes de Verão da Trash 80′s começa tocando fundo em seu coração com os lindos náufragos Brooke Shields e Christopher Atkins do clássico “A Lagoa Azul”, que também foi um dos recordistas de reprise na Sessão da Tarde !
lagoa_azul

Rick Kane é um “surfista do Arizona” que decide ir para o Hawaí pegar as maiores e mais perigosas ondas do mundo. Mas ele não conhece praticamente nada sobre os costumes locais, o que lhe traz alguns problemas. Até que ele conhece o guru Chandler, que vai ensinar a Rick a diferença entre os “soul surfers” (surfistas de alma) e aqueles que surfam simplesmente pelo dinheiro.

Surf no Hawaí (North Shore – 1987) é “o” grande clássico de surf movie da década de 80,  que nunca foi lançado em DVD no Brasil, mas a Trash 80′s traz pra você nesse verão.

Do Hawaí as ondas nos levam direto para as praias cariocas, com a dobradinha Menino do Rio/Garota Dourada, os dois principais filmes de surf brasileiros, que também deixaram marcas musicais em toda uma geração com sucessos como “Garota Dourada” do Radio Táxi e “Como uma onda” de Lulu Santos.

Musa dessa geração dourada, a bela Cláudia Magno estrelou os dois filmes, mas nos deixou precocemente, em 1994, vítima da AIDS.

claudia_magno_2

E pra fechar esse post, vamos destacar mais uma raridade que você vai curtir com a gente: Sonho de Verão !

Um casal, dono de uma imensa e fúnebre mansão, resolve passar um período na Europa, deixando sua filha completamente sozinha e abandonada. No táxi, a caminho do aeroporto, o motorista  Léo (Sérgio Malandro)ouve a conversa dos dois,e resolve tirar partido da situação, se hospedando na mansão ao se dizer sobrinho dos velhinhos,  levando também a namorada e um casal de amigos. Com ajuda das Paquitas, ele transforma a desolada casa numa verdadeira colônia de férias!

E aí vai a lista completa dos filmes desse Festival de Verão Trash 80′s:

- A Lagoa Azul (1980)
- Menino do Rio (1981)
- Garota Dourada (1984)
- Mickey em um verão muito louco (1986)
- Verão Muito Louco (1986)
- Surf no Hawaí (1987)
- Sonho de Verão (1990)
- Caçadores de Emoção (1991)

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente