O ator e dublador carioca Gustavo Berriel, masca presença na festa da Trash 80's

O ator e dublador carioca Gustavo Berriel, masca presença na festa da Trash 80's

Além de premiar os grandes destaques do universo Trash de 2009, a “Noite Animada” também contou com um coquetel repleto de convidados especiais. Um deles foi Gustavo Berriel, a voz do Nhonho (“Chaves”).

A ligação de Gustavo com o universo de “Chaves” e “Chapolin” começou nos anos 1980, assistindo aos episódios clássicos da série dos anos 1970, exibidos pelo SBT.

Alguns anos depois ele teve a chance de participar do universo de “Chaves”, quando a Amazonas Filmes decidiu lançar episódios das séries em DVD no Brasil. Mas um dos obstáculos que a Amazonas encontrou foi que a dublagem, já que diversos dubladores da série clássica já tinham falecido.

Gustavo levou para a festa um membro do fã-clube Chespirito Brasil, que mantém viva a imagem de "Chaves" e "Chespirito" no Brasil

Gustavo levou para a festa um membro do fã-clube Chespirito Brasil, que mantém viva a imagem de Chaves e Chapolin no Brasil

Neste ponto começa a história de Gustavo. Após diversos testes, o ator e dublador carioca assumiu as vozes dos personagens Nhonho e do carteiro Jaiminho na versão brasileira do Studio Gabia.

O retorno foi tão bacana que logo o SBT chamou o ator para dublar episódios ineditos dos anos 1980 para serem exibidos pela emissora, fazendo novamente o Nhonho e agora também o Seu Barriga.

Na sequencia, ele passou em um teste promovido pelos estúdios Herbert Richars e passou a dublar os personagens no desenho animado do “Chaves”, que faz até hoje. Atualmente ele dubla a terceira temporada, que deve estrear em janeiro no SBT.

E falando em série clássica, Gustavo Berriel, também dubla o protagonista de “A Nova Super Máquina”, remake do seriado de 1982, que passa todo domingo após “A Fazenda” na Rede Record e que passará a ser exibido a partir de amanhã, 21, de segunda a sexta às 15h45.

Gustavo anunciou o começo da “Noite Animada” da Trash 80′s e chamou ao palco o DJ Eneas Neto para comandar a cerimônia. Confira algumas fotos da festa.

Eduzin recebeu seu prêmio

Eduzin recebe seu prêmio das mãos do DJ Eneas Neto

Amanda recebe o prêmio de Danny Dee

Amanda recebe o prêmio de Danny Dee

Nauê, o soneca do ano

Nauê, o soneca do ano

Carol, a personalidade trasher do ano

Carol, a personalidade trasher do ano

O segurança Almeida levou o prêmio pelo conjunto da obra

O segurança Almeida levou o prêmio pelo conjunto da obra

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
2 comentários
  1. Essa balada foi o máximo mesmo! O intuito entre a organização era essa confraternização, mas quem é de fora como a gente curte mesmo o som que estava demais! Os staffs estavam de parabéns no repertório… e o David com os temas de novelas arrazou! Clima gostoso, divertido e descontraído. Até performance no palco do gordinho mais sexy do Brasil (no caso eu mesmo, o da foto) teve… LOL

    Nos vemos em 2010 na TRASH povo!!!

    dialog
  2. Dancei horrores com o gustavo e seu amigo, mas não sabia quem era não… Aliás dancei horrores a noite toda.. estava delicinha!!

    dialog

Comente