Eva Todor em "Caminho das Índias"

Nascida com o nome de Éva Fodor, nossa estrela veio ao mundo há 90 anos atrás na cidade de Budapeste (Hungria). No Brasil começou sua carreira aos 12 anos no Teatro Recreio quando estreou o espetáculo “Quanto Vale uma Mulher”, de Luiz Iglesias.

Nos anos 1980 brindou os telespectadores brasileiros com trabalhos nas mais variadas novelas: Coração Alado (1980), Sétimo Sentido (1982), Sabor de Mel (1983), Partido Alto (1984), O Outro (1987) e Top Model (1989), onde viveu a divertida Morgana Kundera.

Seu trabalho mais recente na televisão foi na novela “Caminho das Índias”, onde vivia a enfermeira Dona Cidinha. Infelizmente ela ficou doente e não conseguiu gravar o desfecho da sua personagem. Nos cinemas seu último trabalho foi como a Dona Marly do polêmico “Meu Nome Não é Johnny”.

Felicidades e muitos anos de vida tia Morgana, digo, Eva Todor.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
4 comentários
  1. sem duvida umas das melhores atrizes de todos os tempos sou fã numero um eclarado dela!toda cena com ela seja de novela miniserie ou outra coisa qualquer fica sempre melhor sem duvida……

    dialog
    alessandro queiroz comentou em 15 de dezembro de 2009 às 5:09 Responder
  2. EU A AMO E ADIMIRO MUITO ,ELA PASSA UMA PUREZA ESPETACULAR PARA AS PESSOAS , TE UM OLHAR DE ANJO,E UM SORISO MAIS DOCE DO QUE MEL,FALAR DE EVA TODOR É COMO DESCREVER ALGO QUE VC VE MAS NÃO CONSEGUE DESIFRAR MAS SABE QUE É MARAVILHOSO.SOU SEU FÃ INCONDICIONAL,VOLTA PRA TELINHA ,NOS DE ESTE PRAZER DE VER VC DE NOVO.BEIJÃOOOOOOOOOO, E UM LONGOOOOOOOOOO ABRAÇO COM CORAÇÃO Á CORAÇÃO COLADO PARA SENTIR O PULSAR DO SEU CORAÇÃO, FELICIDADE E MUUUUUUUUITA SAUDE PRA VC.BIEJOS,BEIOJOS,BEIJOS…………..

    dialog
  3. sinto muito a sua falta nas novelas, ela e touda ternura

    dialog
  4. Eva minha linda e poderosa,divina atriz,eu e todas as mulheres de minha família sempre adoramos vc pessoa querida e atriz de talento ímpar n´s te amamos e desejamos ,que Deus abençõe cada segundo,cada minuto,horas dias de tua vida,e obrigado por tre-nos dado o previlégio de acompanhar teu belo trabalho..muitas felicidades por esses iluminados 90 anos…beijão no coração

    dialog

Comente