Elizabeth Savalla

Elizabeth Savalla estudou teatro na Escola de Artes Dramáticas de São Paulo. A atriz casou-se aos dezenove anos de idade com o ator Marcelo Picchi e deste relacionamento, tem quatro filhos.

No ano de 1978, foi eleita pelo Fantástico uma das dez mulheres mais bonitas do país, apesar de ser conhecida pela sua pouca vaidade. Mas sua primeira aparição na televisão foi um pouco antes, aconteceu em 1972 com “A casa fechada” , de Roberto Gomes, um teleteatro da TV Cultura, dirigido por Antunes Filho.

Em 1975, antes de completar 21 anos, é chamada para fazer aquele que é considerado o seu mais importante papel: Malvina, da novela “Gabriela”, de Walter George Durst, baseada no romance “Gabriela, Cravo e Canela”, de Jorge Amado, com direção de Walter Avancini.

Nos anos 1980 esteve em “Hipertensão” (86), “De Quina pra Lua” (1985), Partido Alto (1984), “Pão Pão, Beijo Beijo” (83), “O Homem Proibido” (82) e “Plumas e Paetês” (80). Mas seus papel mais conhecido é de 1994, como a Auxiliadora de “Quatro por Quatro”.

Nesta década se especializou em fazer todas as novelas do autor Walcyr Carrasco, tendo destaque em “Caras e Bocas” (2009), “Sete Pecados” (2007), “Alma Gêmea” (2005), “Chocolate com Pimenta” (2003) e “A Padroeira” (2001). Parabéns grande Savalla.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Puxa eu acho ela uma excelente atriz!to adorando rever alma gêmea! e ela tá lá. vi uns videos na internet dela em alma gêmea, ela é perfeita :D

    dialog

Comente