Foi no dia 03 de novembro de 1993 que Madonna se apresentou em São Paulo pela primeira vez. Foi no Estádio do Morumbi que a turnê Girlie Show marcou a vida de muita gente em um único show na cidade. Você estava lá?

Fila do Morumbi em 1993

Fila do Morumbi em 1993

O setlist da turnê incluía em sua maior parte faixas do álbum “Erotica”, de 1992. Naquela época, Madonna ainda estava em sua fase mais sexy e provocante, e apesar dos números da turnê não serem tão polêmicos quanto os da Blond Ambition, a Girlie Show também tinha coreografias bem ousadas, como a inesquecível abertura ao som de “Erotica” e “Fever”, com Madonna de chicotinho em punho e máscara preta.

madonna

Outros grandes momentos do show eram a versão indiana/oriental de “Vogue”, a fanfarra de “Holiday” e a discoteca glamourosa de “Deeper and Deeper”. O show encerrava com “Everybody”, primeiro compacto da carreira dela.

madonna

madonna

Esbanjando bom humor, Madonna falou muitos – muitos mesmo – palavrões em português e constantemente fazia o público que lotava o Morumbi a cantar um coro com a frase “Bunda Suja!”… simplesmente inesquecível. Quem chegou cedo (ou seja, dormiu vários dias na porta do estádio) também pôde conferir a cantora ensaiando antes do show com toda a sua equipe, coisa que ela passou a fazer em praticamente todos os seus futuros shows. Madonna também cantou “Garota de Ipanema” (em inglês) e vestiu uma camiseta da seleção brasileira de futebol.

O mais legal de tudo foi que em 2008, em seu primeiro show na cidade em mais de uma década, ela relembrou sua passagem por aqui em 1993 com muito carinho e disse no intervalo de uma música e outra que “dá próxima vez, não vai demorar mais 15 anos para voltar para cá”. Promessa é dívida, viu Madonna!!!!!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente