Tá pensando que a Lady Gaga é a coisa mais moderna e original do mundo é? Então pense de novo. Dale Bozzio já fazia tudo isso mais de vinte anos atrás.

dale

Dale era a loiríssima vocalista da banda inglesa Missing Persons, uma das mais legais do início dos anos 80. Em 1981 eles lançaram o clássico “Words”, cujo vídeo trazia Dale com uma incrível maquiagem e um modelito feito inteiro de espelhos, deixando a mostra boa parte de seu corpo. Basta uma rápida olhada pra perceber como Lady Gaga se inspirou totalmente nela.

dale

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. mas claro Gaga nao e original, imita todo mundo do passado e a garotada ta caindo na dela direitinho por falta de informação! antes de gaga existiu Dale Bozzio, Klaus Nomi, Wendy O Williams, Nina Hagen , Roisin Murphy, Toyah, Grace Jones, Terri Nunn, Lene Lovich, Siouxsie Sioux e obvio Cindy Lauper, Bowie, Boy George, Steve Strange… Todas essas pessoas criaram seu estilo unico, estilo de maquiagem, corte de cabelo, muitas costuraram as proprias roupas…. a garotada do movimento Blitz Kids… Ai vem uma riquinha que nunca usou estilo antes de ser famosa e rouba tudo, graças a uma equipe de estilista e maquiadores?? os guris que não sacam nada de musica que caem na lady gaga, quem entende sabe que ela é uma poser, nada dela é original nem na moda, muito menos no som que é roubado de eurodance anos 90 e muito Ace of Base, Abba e Madonna antigo. Procurem fotos antes da fama dela, era uma patricinha, bota “lady gaga vintage” no youtube, ela era uma garota comum, gordinha de cabelo preto enrolado, roupas largas. Se ela fosse verdadeira, as pessoas tipo Bowie, Grace Jones, Dale Bozzio, Nina Hagen iriam querer colaborar com ela, mas todas essas não querem nem saber da gaga pois ela é simplesmente uma ladra. Até Britney Spears e Christina Aguillera a mulher rouba o visual! isso sim é o cumulo da falta de originalidade… Até o cabelo, se nao bastasse copiar Dale Bozzio, a gaga roubou de Alla Nazimova, e o penteado feito com cabelo tipo laço, é tirado de uma revista vogue dos anos 40…. Nada nela é original. Sid vicious sangrou no palco de verdade. Gaga é tao falsa que usa sangue teatral de porco. A roupa de tiras de carne e bacon que ela vestiu, não é nada novo, veja a capa do album da banda punk UNDERTONES, “all wrapped up” de 1983. não tô dizendo q ela é ruim, e sim q o faz não é autentico. Gaga traz dindin e isso q importa p industria. Não é a toa que a guria do crepusculo fez Runaways, e Robert Patisson, Zac Efron ou Jared leto vão fazer o biopico de Nirvana. Deveria ser Joe Anderson, mas o que conta é o retorno financeiro e high school, crepusculo, 30sec to mars, emo essas coisas que vendem hoje dia… assim como gaga que abraçou a comunidade gay, não por ser simpatizante e sim porque é uma fatia do mercado que gasta muita grana com dvd, cds e shows… Obrigada pelo seu blog, é bom ver algo que preste no brasil! beijo

    dialog

Comente