Seu Madruga

Uma das festas de maior sucesso do ano na Trash 80’s VO, foi o especial da “Vila do Chaves”. Há 25 anos esta turminha apronta na televisão brasileira, com muito bom humor e um toque politicamente incorreto. Afinal as crianças brincam com armas, o professor fuma e cenas envolvendo espancamento de crianças são normais.

Em meio a tudo isto, destaca-se Seu Madruga. Um personagem assumidamente folgado, um boêmio que gosta de virar a noite, tomar uma e outras, fumar seu cigarrinho e se apaixona facilmente pela vizinha “gostozona”.

Mas no fim, ele é um bom amigo, assume a culpa pelo que não fez e ajuda seus semelhantes, tudo sem nunca perder o bom humor e falando o que bem entendo. Graças a ele a TV Mexicana nunca mais foi à mesma; afinal em que outro programa infanto-juvenil temos um típico malandro que fuma, bebe, não paga o aluguel, bate em crianças e mesmo assim é amado por todos?

Só o Seu Madruga mesmo e suas ótimas tiradas…

10 – “Eu sabia que você era idiota, mas não a nível executivo!”(para o Chaves)

9 – “Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar!”

8 – “Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.”

7 – “Devemos perdoar as ofensas… Devemos perdoar as afrontas… Devemos perdoar os aluguéis atrasados…” (para o Senhor Barriga)

6 – “Por 100 mangos eu posso até ser a madrinha do casamento!”

5 – “Com ousa me acordar às 10 da madrugada, Chaves?!

4 – “Estou juntando para te dar tudo de uma vez, um montão no fim do ano.”

3 – “Vá ver que horas são na Catedral de Londres.”

2 – “Não há luta pior do que aquela que se enfrenta.”

1 – E por fim, não tem como escolher a melhor frase do “Madruguinha” entre as mais clássicas do personagem (sem contar seus bordões, claro). Sendo assim agora temos aqui as três melhores do bom e velho Seu Madruga, eleito em várias comunidades do Orkut como o melhor personagem do seriado “Chaves”.

“A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.”

“As pessoas boas devem amar seus inimigos.”

“Sou pobre, porém honrado!”

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente