Tem coisas que só os anos 80 fazem pela gente, não é mesmo? Quem olha pra esse chocolate hoje em dia pode até ficar meio horrorizado, mas naquela década ele fazia um sucesso danado.

cigarrinho

Eram os famosos “cigarrinhos de chocolate” da marca PAN, que eram tubinhos de chocolate enrolados em papel prateado que realmente pareciam com cigarros de verdade. Como se isso não bastasse, a embalagem trazia a foto de um menino negro segurando o tal cigarro fazendo pose de fumante. Estes cigarrinhos surgiram na década de 50, mas o auge foi mesmo nos anos 80. A embalagem permanceu inalterada até a metade dos anos 90, quando alguém achou “de bom tom” mudá-la, considerando que além de incentivar o fumo, era politicamente incorreta. O nome “cigarrinho” foi substituído por “rolinho” e a foto, obviamente alterada.

cigarrinho

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
3 comentários
  1. Claro que lembro!!! Diz a lenda que sou eu na foto, por isso de meu apelido ser Pan… mas não passa de uma lenda mesmo…

    dialog
  2. RSRSRS! eu moro em frente à fabrica da PAN!! todo dia acordar com cheiro de chocolate do negrinho do pastoreio!

    dialog
  3. nossa que antigo pois tenho 37anos lembro muito bem dos cigarrinhos de chocolate era legal que, alguns lugares vendia até solto eu comprava

    dialog

Comente