Feijãozinho e Arrozinho eram os bebês mais fofos dos anos 80. As bonecas, lançadas pela Estrela no finalzinho dos anos 70, eram o máximo de meiguice que uma boneca conseguia chegar.

feijãozinho

O Feijãozinho era o menino, a Arrozinho a menina. Ambos vinham com roupinhas diferentes e não faziam muita coisa – aliás não faziam nada, apenas eram fofos. Mas isso bastava pra fazer a festa das garotas que adoravam brincar de casinha com eles.

feijãozinho

Elas tinha a cabeça de plástico e corpo mole, feito de pano e enchido com pequenas bolinhas de isopor. Quando a roupinha dele rasgava ou estourava era um terror, pois as bolinhas todas se espalhavam pelo chão e era impossível juntar tudo de novo. O mais engraçado é que o rosto do Feijãozinho acabou depois servindo de base para várias outras bonecas da Estrela, como a Paçoquinha e a boneca da Emília (do Sítio do Pica-Pau Amarelo), que só trocavam a roupinha, cabelo e alguns traços.

feijaozinho

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
3 comentários
  1. Eu amava meu feijãozinho tanto que meu filho tem a cara dele!!!!!

    dialog
  2. Boa noite, eu recebi está reportagem e tenho certeza que o boneco feijãozinho da primeira foto foi meu pois para tirar a dvida só preciso saber se corpinho do mesmo é azul marinho com laranja, pois foi reformado e originalmente ele era todo laranja e gostaria de saber onde se encontra. Agradeço antecipadamente pela atenção.

    dialog
    Kelly Silvia de Campos comentou em 8 de julho de 2015 às 20:16 Responder
  3. Gostaria de saber se alguém tem a propaganda dessas bonecas da época.

    dialog

Comente