Quem não se lembra da “Turma do Arrepio”? Sucesso dos anos 90, eles estão de volta às bancas de jornal. A turminha formada por Draky, Medéia, Tuty, Stein, Belfedo e Luby retorna pelas páginas da Editora As Américas. Todo mês grandes e “arrepiantes” aventuras estarão na revista, com histórias que irão agradar novos e velhos fãs.

A “Turma do Arrepio” começou como uma revista de histórias em quadrinhos, criada por César Sandoval, lançada em 1989 e publicada pela Editora Globo até 1993, totalizando quarenta e três números regulares e um almanaque, que hoje chegam a custar até 30 reais com colecionadores.

O sucesso foi tamanho na época, que este quadrinho brasileiro virou um seriado com atores reais, transmitido pela Rede Manchete a partir de 1995. Os mais de 50 episódios – com cerca de 20 minutos cada – foram exibidos às 17h, 17h30 e 18h. No horário também eram exibidos animês clássicos como “Cavaleiros do Zodíaco”, “Sailor Moon”, “Samurai Warriors” e “Shurato”. Com formato similar a um ‘teleteatro’ o infantil tinha poucos cenários (cômodos do castelo/escola onde os pequenos monstros moravam e estudavam) e era gravado em um pequeno estúdio de São Paulo com atores desconhecidos. Vamos relembrar a abertura?

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Pingback: “Turma do Arrepio” também apoia o Halloween Trash


Comente