A belíssima Rachel Ward já passou por momentos trashs antes de conseguir suas três indicações ao Globo de Ouro. Ainda em sua juventude foi a estrela de “A Fortaleza” (“Fortress”), filme australiano de 1986 que marcou a infância de muita gente devido a sua constante exibição na sessão “Cinema em Casa” do SBT.

Devido aos sistema de “classificação indicativa” do Ministério da Justiça, o filme hoje em dia não poderia ser exibido à tarde nem com cortes em suas cenas mais fortes, mas quem ligava pra isto nos anos 90? Eu que não, pelo contrário eu tinha diversos pesadelos com o bandido mascarado como Papai Noel deste longa-metragem, que chegou a ser reprisado tempos depois pela Rede TV! E pela CNT.

Uma das cenais finais do filme "A Fortaleza"

Na história, a bela professora Sally é seqüestrada com seus alunos por um bando de mascarados (tinha o Papai Noel e a Raposa) e levados para uma caverna, de onde eles lutam para conseguir fugir, daí pra frente é uma aula de suspense e ação capaz de deixar David Fincher roxo de vergonha.

É praticamente impossível achar o filme em VHS no Brasil e ninguém teve ainda a brilhante idéia de lança-lo em DVD. Mas graças a internet temos ele inteiro dublado no YouTube segue trecho…

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Olá:

    Bacana o site!
    O encontrei pela imagem do clássico filme australiano (apesar do tema/tempo de vida deste_marcou muitos)…
    Lembro de assisti-lo várias vezes; até membros da minha familia curtiam – legal.
    Pelo que sei, há partes dele no original no YOUTUBE: uma vez gravei de um canal argentino da TV a cabo.
    Agora uma coisa de CAIR PARA TODOS OS LADOS (nem seria SÓ PARA TRÁS)… Tive a honra de me comunicar (por e-mail) com PESSOAS LIGADAS AO FILME!
    A 1a: a mãe daquela jovem atriz que fez a LEANNE (chamada BETH BUCHANAN), que se chama JO BUCHANAN… É escritora/professora; pois um de seus filhos (também ator) sofre de alguns probleminhas (depressão bipolar/afins) – e tem pessoas na familia com problemas parecidos (e é empenhada mesmo). Ela me disse que ia cuidar dos netos depois de me escrever (a tal atriz do filme tem 3 filhos). E uma outra irmã dela tem dois.
    E a 2a: aquele ator que fez o GATO, chamado ROGER STEPHEN… Tem site e escrevi para o e-mail dele – super gente fina; e disse que gostaria de conhecer o Brasil!
    No filme, reparei alguns erros: uns aparecem/são abordados no site amazon.imdb.com. E o que achei mais bonito lá FORAM AS PAISAGENS…. O interior australiano é fascinante (flora/fauna).
    A Austrália é parecida e diferente com o Brasil ao mesmo tempo. Até ouvi um comentário de que foi um “Brasil que deu certo”! Embora lá haja problemas (secas/terremotos/animais peçonhentos).
    Ainda sobre tal filme: lembro uma vez que li que em algum país (AUS ou EUA) tal produção passava nos cinemas, deve ser emocionante algumas cenas mostradas lá.
    E sobre a atriz que interpretou a NARELLE (era tão meiga/dedicada_no final passou muitas e ruins), a REBECCA RIGG: é casada com aquele ator que atua no THE MENTALIST – Simon Baker Denny; e residem nos EUA atualmente.
    É isso.

    Abraços,
    Rodrigo O. Rosa

    dialog

Comente