O ano era 1989 e surgia um programa que marcaria toda uma geração. Estamos falando do infantil “Rá-Tim-Bum”, produzido pela TV Cultura.

Um dos quadros de maior destaque do programa era protagonizado pelos extraterrestres Zero e Zero-Zero. Mas por onde anda o ator Luiz Henrique, que vivia o sério e mal-humorado Zero?

Não foi tão complicado descobrir. Atualmente Luís, 60 anos, dá vida a divertida imigrante italiana Mamma Brusquetta, a fofoqueira do programa “Mulheres” (TV Gazeta) e integrante fixa do “Jogo dos Pontinhos” do “Programa Silvio Santos” (SBT). Antes também viveu a Condessa Giovanna, jurada do “Show de Calouros” e apresentadora do “TV Mix” (TV Gazeta).

Mamma Bruschetta

Luís Henrique tem atualmente um atitude similar á do comediante Sacha Baron Cohen, que só responde aos jornalistas na pele de seus personagens (Borat, Bruno ou Ally G). Ou seja, ele só tira fotos vestido como Mamma Brusquetta, assim como só dá entrevista na pela da “nona italiana”.

Luís Henrique agora só é creditado com o nome da Mamma Brusquetta nas peças de teatro nas quais atua. Em “Aconteceu com Shirley Taylor”, dirigida por Fafy Siqueira no Teatro Gazeta. Mamma era a mãe da protagonista, interpretada por Lívia Andrada. No elenco também estavam Leão Lobo e Carlos Cappeleti.

Mas em homenagem aos bons tempos do “Ra-Tim-Bum”, vale a pena vermos novamente todo o talento e versatilidade de Luís Henrique no papel do extraterrestre Zero…

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
2 comentários
  1. Luís Henrique ou Mama Bruschetta tanto faz, amo vocês. Nunca nos deixe

    você é a alegria das nossas tardes, pena que aqui em Sergipe, só assisto você pela parabólica, e nem sempre eu consigo, pois na tv por cabo da net, não tenho acesso. Deus te abençoe pela alegria que nos dá.

    Beijos mil !!!!!!!!!!!!!!!

    dialog
  2. Nossa! Ele é homem…nem parece!!!!!!!

    dialog

Comente