Se estivesse vivo, Divine completaria hoje 64! Ele (ou ela) foi sem dúvida nenhuma um dos personagens mais absurdos a aparecer até hoje no cinema americano.

divine

O ator Harris Glen Milstead nasceu em 19 de outubro de 1945 na cidade de Baltimore no Estados Unidos, a mesma onde em 1963 ele conheceu o diretor de filmes trash John Waters, com o qual fez seus melhores trabalhos. Harris começou a se montar como drag ainda na escola, mas a Divine mesmo só foi surgir na segunda metade dos anos 60.

Com John Waters, Divine gravou filmes lendários como “Mondo Trasho”, “Female Trouble”, “Multiple Maniacs” e “Hairspray”, atingindo o auge com o insuperável “Pink Flamingos”, onde – entre outras coisas absurdas – gravou uma cena sem cortes onde comia um cocô de um poodle!!!

Divine também fez sucesso nos anos 80 como cantora gravando faixas ultra dançantes do estilo Hi-NRG como “Shoot Your Shot”, “Walk Like A Man”, “Magic”, “I’m So Beautiful”, “Shake It Up” e seu grande clássico “Native Love”.

Morreu em 1988 vítima de problemas cardíacos. Com certeza, Divine faz MUITA falta na cultura pop mundial de hoje em dia. Fica aqui nossa homenagem à ela (ele)!!



Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente