A história é bem bizarra: um bando de alienígenas do planeta Transexual resolvem baixar na Terra para uma convenção onde o líder esquisitão Dr. Frank’n'Further pretende criar seu próprio amante a la Frankenstein. Um casal super careta de americanos recém casados encontra por acaso a mansão onde eles vão se reunir e entram lá pra se proteger da tempestade que cai torrencialmente. E com isso acabam se envolvendo em confusões, sexo e rock’n'roll numa noite “daquelas”.

rocky horror show

Mistura de comédia, terror e musical, The Rocky Horror Picture Show foi filmado em 1975 e na época foi um tremendo fracasso. Mas o melhor viria depois: com o filme sendo exibido nas sessões da meia-noite em cinemas alternativos, ele criou em cima de si uma verdadeira espécie de culto, que começou quando os fãs do filme passaram a assistí-lo vestidos à caráter, cada um homenageando seu personagem favorito. Com o tempo, essas mesmas pessoas criaram um manual de como assitir ao filme, com regras bem específicas – e bastante divertidas – que transformavam o ato de ir vê-lo nos cinemas uma verdadeira aventura.

rocky horror picture show

A maioria das regras visavam uma maior interação do público com a história do filme, como por exemplo jogar arroz pra cima durante a cena do casamento, xingar em voz alta o bobalhão Rocky quando ele nasce, imitar a dança da cena do Time Warp, jogar água na pessoa que está do seu lado quando chove e por aí vai.

Hoje, mais de 30 anos mais tarde, o filme continua um ícone e seu culto cresce cada vez mais. Tanto é que já existe até um abaixo-assinado visando a proibição de uma refilmagem. Afinal de contas, Rocky Horror Show é único, e ninguém nunca conseguirá criar algo igual!!

O filme é facilmente encontrado em DVD, e algumas edições especiais trazem como bônus o filme completo com toda a ação que ocorre na plateia, incluindo todas as regrinhas, pra você fazer em casa. Não deixe de procurar!!!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente