Muita gente sempre se perguntou qual o nome verdadeiro do personagem Chaves. Ele mesmo já tentou dizer seu nome várias vezes em alguns episódios, mas era sempre interrompido por alguém. Afinal de contas, como é que ele realmente se chama???

chaves

A resposta é simples: VOCÊ NUNCA SABERÁ! Sim, porque ele na verdade não tem um nome – apenas um apelido. Não entendeu? Então senta que lá vem história:

Tudo começou quando o mexicano Roberto Gomes Bolaños (que também o interpretava no programa) não conseguia de jeito nenhum encontrar um nome para batizar seu mais novo personagem. Daí, resolveu simplesmente chamá-lo de “el chavo”, que é uma gíria mexicana para “moleque”. Nos primeiros programas, todo mundo se referia ao personagem simplesmente como “el chavo del ocho” (o moleque que morava no número oito) e Roberto gostou tanto da ideia que resolveu manter as coisas deste jeito até hoje. E caso você também não saiba, o Chaves não mora no barril, mas sim na casa de número oito – o barril é só o esconderijo dele.

Chaves ontem e hoje

Chaves ontem e hoje

O problema é que no Brasil a gíria “el chavo” não existe, e se fosse traduzida para nossa língua ficaria meio estranho chamar um personagem de “o moleque do oito”. Daí alguém que fazia a dublagem brasileira teve a brilhante ideia de chamá-lo de “Chaves”, fazendo com que a maioria dos brasileiros achasse que este era mesmo o nome dele. O que – pra falar a verdade – é bem melhor do que chamá-lo apenas de “moleque do oito”, não é mesmo??

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
32 comentários
  1. Só de pensar que "ontem" ele já era velho… :-P

    dialog
  2. eu adoro chaves

    dialog

Comente