Liderado pela bela francesinha Virginie, o Metrô foi um dos maiores símbolos da new wave nacional e também um dos mais populares grupos dos anos 80. A lista de hits da banda é bem grande: “Johnny Love”, “Sândalo de Dandi”, “Ti Ti Ti”, “Beat Acelerado”… mas foi mesmo a música “Tudo Pode Mudar” que virou um clássico instantâneo.

metro

Mas por incrível que pareça, a banda lançou apenas um único disco (“Olhar” de 1985) e logo acabou. Em 2002, eles tentaram um retorno, inclusive fazendo um show na Trash, e gravaram o disco Deja Vu no mesmo ano. Mas a brincadeira acabou ficando por isso mesmo. Hoje em dia é melhor lembrarmos do Metrô dançante e cheio de energia pop que sempre dava pinta nos programas de TV da época – como esse vídeo da banda gravado especialmente para o Fantástico em 1985.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
2 comentários
  1. Beat Acelerado não sai do meu celular!!! Clássicos eternos…

    dialog
  2. 1a BANDA FEMININA DO BRASIL, “ SEMPRE LIVRE” VOLTA AOS PALCOS.

    Quem não se lembra do refrão “Eu sou free, eu sou free demais” que contagiou uma geração ávida por pop-rock na década de 80? Formada por cinco mulheres que cantam e tocam de verdade, o Sempre Livre estar de volta aos palcos com o mesmo entusiasmo que cativou o público e a mídia. A banda se apresente agora com novas integrantes. Além da Flávia Cavaca (baixo e vocais) e Lúcia Lopes (bateria e percussão) que permanecem desde a primeira formação, unirão-se a compositora Denise Mastrangelo (teclados e vocais), Ana Cris (guitarra e vocais), e Andréa Montezuma, um vulcão em erupção, com sua trepidante voz cantando á frente do grupo musical.

    Reeditando os maiores sucessos da banda, o show “Sempre Livre Anos 80” sacode e embala a galera com “Eu Sou Free” ( Patrícia Travassos e Rubam), “Seu Jeito Sexy de Ser” (Evandro Mesquita, Patrícia Travasso e, Lui), “Fui Eu” (Herbert Viana) "Tudo Pode Mudar" (Metrô), entre outra músicas, relembrando, ainda, grandes nomes que palpitaram os corações naquele período, como Rita Lee, Cazuza, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Ultrage á Rigor, Léo Jaime, e tantos mais. Vale conferir o show do SEMPRE LIVRE, a melhor banda de pop-rock feminina, que provoca nos dias de hoje toda a euforia que deslumbrou sua fiel legião de fãs.

    Contatos para shows: Germana Galvão – 83 – 8894.9153

    gg_producoesculturais@yahoo.com.br

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&ui... http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&ui...

    dialog

Comente