Formado por Paula Toller, George Israel, Bruno Fortunato e Leoni, o Kid Abelha foi um dos grandes nomes do pop nacional dos anos 80 e 90. Paula era um verdadeiro símbolo sexual que deixava louca a molecada da época. A carreira da banda começou em 1981, quando eles ainda chamavam Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. O primeiro disco foi lançado em 1984, misturando de pop e rock new wave. Nos anos seguintes, a banda passou por uma série de mudanças em sua formação, abreviou seu nome, mas mesmo assim continuou firme e forte.

kid abelha

Tal insistência valeu a pena: seus discos sempre venderam muito bem e a lista de faixas de sucesso aumentava a cada vez. Em 2002 eles atingiram o auge com o disco Acústico MTV que não somente bateu recordes de venda como também foi indicado ao prêmio Gramy Latino. O Kid Abelha é uma das poucas bandas nacionais dos anos 80 que ainda hoje continuam na ativa e se dando muito bem. O nosso vídeo do dia relembra um dos grandes sucessos deles, a música “Fixação”, tocada ao vivo no Rock in Rio.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
2 comentários
  1. Realmente, os anos 80 foi marcado por bandas maravilhosas, e o Kid está entre elas. Assim como A Plebe Rude, Biquíni, Ira, Paralamas entre outras. A música trazia mensagens, que não precisava mostrar o corpo da mulher!

    dialog
    Jeferson da Silva Ga comentou em 26 de setembro de 2009 às 22:59 Responder
  2. Boa tarde aos internautas!!! Ah! Que saudades dos anos 80! Naquela época de fato tinhamos música de qualidade!Infelizmente, a juventude de hoje não tem muita opção! Grande parte das músicas atuais são DE PÉSSIMA QUALIDADE, (inclusive o Rock e o Pop Rock)!! A época aurea do Rock, realmente, foi os anos 80, com letras inteligenmtes, fazendo uso de recursos linguísticos, e mensagens que retratam o Brasil de hoje! Viva os anos 80, com A Plebe Rude, Capital, bíquini, Ira(estamos torcendo para que o vocalista Nasri volte logo!!!,e a imortal Legião Urbana, Picassos Falsos, Ojerizah, nenhum de Nós,Heróis da Resistência, Paralamas do Sucesso entre outras! Atenção bandas dos anos 80, voltem logo e ocupem o espaço que sempre vos pertenceu. Um abraço, Jeferson(apreciador de boa música)!!!

    dialog
    Jeferson da Silva Ga comentou em 30 de setembro de 2009 às 14:17 Responder

Comente