A banda Ira! é sinônimo de rock nacional, numa carreira que se espalhou desde 1981 até 2007. A banda surgiu com o final de outro grupo, o Subúrbio, da qual faziam parte Edgard Scandurra e Nasi – que depois formariam o Ira! junto com Ricardo Gaspa e André Jung. O primeiro disco veio só em 1985, chamado Mudança de Comportamento, mas foi só um ano mais tarde, com o lançamento de Vivendo e Não Aprendendo que a banda alcança o sucesso definitivo. O álbum trazia os hits “Flores em Você”, “Dias de Luta” e “Envelheço na Cidade”.

IRA!

Com o lançamento do Acústico MTV em 2004, o grupo volta à tona com recordes de vendagem. Três anos mais tarde – e já considerada uma das maiores bandas de rock nacional de todos os tempos – o Ira! decide encerrar sua carreira e seus membros iniciam carreiras solo. Mas o legado do Ira! continua mais vivo do que nunca.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
2 comentários
  1. Muito legal mesmo! Parabéns para todos os membros deste site e principalmente para aqueles que contribuem com material como este que estou apreciando. Continuem sempre assim pois sei muito bem que não é fácil procurar, pesquisar, editar e desenvolver um trabalho como este. Valeu!!!!

    dialog
  2. Tempo bom que não volta mais!
    Isso que é musica

    dialog

Comente