Neste sábado na Trash VO rola a festa A Trash É Nossa, celebrando o humor escrachado de um dos programas de maior longevidade da TV brasileira – é claro que estamos falando da Praça É Nossa. Pra isso chamamos o Buiú para ser DJ convidado e comandar a pista do Spazio com suas faixas preferidas dos anos 80.

Mas além dele, outro personagem ainda mais histórico da Praça é Nossa merece uma homenagem. Interpretada pelo comediante Rony Rios, dona Bizantina Scatamáfia Pinto – mais conhecida como a Velha Surda – é sem dúvida nenhuma um dos personagens mais lendários da nossa TV.

velha da praça

A Velha Surda foi criada em 1956 pelo comediante e estreou na Praça no mesmo ano, quando o programa ainda era exibido na extinta TV Tupi e apresentado por Manoel da Nóbrega. Seu figurino, com saia preta, casaco de lã e camisa branca, continuou o mesmo até a morte de Rony Rios em 2001 vítima de um câncer. Mas ela continua eterna na memória de todos que se divertiram com aquele programa. Reveja agora um dos grandes momentos da Velha Surda na Praça É Nossa.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Até hoje relembro com muita saudade desse personagem que marcou a história da TV brasileira. Obrigado pela homenagem!

    dialog

Comente