Sábado teremos na Trash 80′s da Vila Olímpia além do aniversário do Marcio do Trio Los Anggeles uma aula de lambada com Henrique Mariano, professor do Dança dos Famosos.

A lambada nasceu no estado do Pará na década de 70 e era uma mistura de vários ritmos como a cumbia, o merengue, a guitarrada e o carimbó. O estilo começa a pegar fogo quando chega a Porto Seguro e cai nas graças dos DJs da região. Mas foi só em 1989 quando o grupo franco-brasileiro Kaoma criou o sucesso “Chorando Se Foi” que a lambada virou mania não só no Brasil mas também na Europa e Estados Unidos – onde era chamada de “a dança proibida”, dada a sensualidade dos seus passos.

lambada

Liderado pela carismática vocalista Loalwa Braz, o sucesso do Kaoma então fez com que dezenas de outros artistas explorassem esse filão: no Brasil, o rei da lambada foi o cantor Beto Barbosa, que teve uma grande série de sucessos como “Preta” e “Adocica”.

Confira aqui dois vídeos dos dançarinos do Kaoma ensinando os americanos a dançar lambada. Aproveite e já vá treinando pra arrasar na pista da Trash VO. Afinal de contas, se até os americanos conseguiam dançar, é claro que a gente consegue!!

Sáb – 12/9 – Trash 80′s Vila Olímpia – LambaTrash
No Spazio
Aula de Lambada com Henrique Mariano, professor da Dança dos Famosos – Cia “Dance Comigo”
Aniversário do Marcio (Trio Los Anggeles)

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente