“Bete Balanço” foi um dos mais importantes filmes nacionais da década de 80, e continua até hoje com seu valor histórico intacto. Dirigido por Lael Rodrigues e tendo a atriz Débora Bloch no papel principal, o filme conta a história de Bete, uma garota carioca que sonha em fazer sucesso no mundo da música. Entre sexo, drogas e rock’n'roll, Bete sofre com as desilusões da indústria fonográfica nacional, amores mal sucedidos e a busca pelo seu sonho.

bete

O filme é um verdadeiro documento sobre o rock brasileiro dos anos 80, contando com a participação das principais bandas da época: Barão Vermelho, Lobão e seus Ronaldos, Titãs, Banda Brylho, Manhas e Manias, Celso Blues Boy, Metralhadora Txeca e Azul 29, além de, é claro, Cazuza – que também tinha um personagem próprio no filme. Paula Toller, que na época era vocalista do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, foi convidada a fazer o papel principal mas recusou.

O restante do elenco também era composto por nomes que marcaram a Geração 80 nos cinemas e na televisão, como Lauro Corona, Diogo Vilela, Maria Zilda Bethlem, Hugo Carvana e Andréa Beltrão. “Bete Balanço” foi o primeiro filme da chamada “trilogia de Rock dos Anos 80″ que era formada por outro dois filmes também dirigidos por Lael Rodrigues (falecido em 1989) chamados “Rock Estrela” (1986) e “Rádio Pirata” (1987). Foi também o último filme estrelado por Lauro Corona, que morreria em 1989 de complicações ligadas à AIDS.


Infelizmente “Bete Balanço” ainda não foi lançado em DVD, mas é constantemente reprisado na tv em canais como o Canal Brasil. Vale a pena dar uma procurada!!!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. Pingback: Vídeo do dia: Cazuza – “Bete Balanço”


Comente