Uma polêmica invadiu a Internet – e posteriormente os jornais, programas de tv, rádio, conversas no banheiro, etc etc etc – essa semana. Tudo começou alguns dias atrás, quando a rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel criou sua própria conta no Twitter (o serviço de microblog que é uma das maiores febres da Internet em todo o mundo).

Até aí nada de mais. O problema é que Xuxa sempre postava seus comentários usando somente letras maiúsculas, o que, na etiqueta da web, é considerado falta de educação – letras maiúsculas significam que você está GRITANDO. Os internautas, é claro, começaram a fazer piadas sobre isso.

Xuxa até levou a brincadeira numa boa, e sem querer lançou um ótimo bordão que virou moda no Twitter: “é o meu jeitinho” (sua justificativa para escrever daquele jeito) caiu no gosto geral da nação twitteira.

xuxa

Mas o negócio ficou feio mesmo na noite de terça-feira, quando Xuxa colocou sua filha adolescente para postar também. Sasha acabou cometendo alguns graves erros de português (como escrever “sena” ao invés de “cena”) e, como já se era de esperar, acabou sendo vítima de uma enorme quantidade de piadas e gongos.

Mãe-coruja que ela só, Xuxa ficou furiosa, e saiu em defesa da cria. “Para quem não sabe, minha filha foi alfabetizada em inglês,vou pensar muito em colocar ela para falar com vocês. Sasha não merece ouvir certas coisas”, ela escreveu. “Fui, vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo”.

Daí pro circo pegar fogo foi um pulo. O episódio já tinha virado uma polêmica sem tamanho, provocando a ira dos fãs da apresentadora e estimulando cada vez mais o lado piadista dos twitteiros. Pra piorar ainda mais a situação, o humorista Danilo Gentili (CQC) entrou na roda e deixou os fãs da loira com os nervos à flor da pele – a tal ponto que um deles gravou um vídeo nada discreto chamado “Mexeu Com a Xuxa, Mexeu Comigo!” e pôs no YouTube. Nem precisa dizer que virou hit instantâneo.

Nesta quinta, a guerra aumentou ainda mais quando um site publicou uma matéria falsa dizendo que a apresentadora ia processar o Twitter e bloquear o acesso dos brasileiros. Apesar de tal notícia ser totalmente FALSA (o próprio autor do texto escreve isso no final da matéria), muita gente não leu tudo até o final e saiu xingando a apresentadora por todos os cantos.

sasha, a filha da xuxa

sasha, a filha da xuxa

Agora é esperar que a imprensa brasileira explore o tal causo até não poder mais. E pelo que parece, isso vai demorar um pouco pra acabar.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
4 comentários
  1. Pingback: Mídias sociais rompem barreiras entre pessoas comuns e celebridades « /PITACO>

  2. AGORA A XUXA DEVE ESTAR SENTINDO NA PELE O Q ELA VEM FAZENDO A DECADAS COM A LINGUA PORTUGUESA E COM O APRENDIZADO DOS BRAXILEIRINHOS, IMPREGNANDO-SE DE DINHEIRO, CRIANDO UMA FALSA IDEIA DE FAMILIA EXEMPLAR, COM RELACIONAMENTOS DE CONVINIENCIA COM PELE, MARLENE E ZAFIR,E A FILHA CADA UM NO SEU PAPEL HIPOCRITA DE DAR ENFASE A SUA MASCARA SEM GRAÇA.

    É XUXA O MUNDO REAL É REAL, E VIVER NELE TEM QUE TER MORAL E CARATER, E NISSO VC NÃO É BOA, NÃO HÁ PALCOS NEM HOLOFOTES,É NATURAL E ADQUIRIDO NO CONVIVIO HUMANO DESCENTE.

    CREÇA MOLECA

    dialog
    andrea fernanda comentou em 2 de setembro de 2009 às 13:01 Responder
  3. ACHO ISSO UMA PALHAÇADA, A SASHA E SO UMA CRIANÇA,TANTAS COISAS IMPORTANTES PRA SI COMENTAR,E ESTÃO CRITICANDO UMA CRIANÇA Q ESCREVEU 1 PALAVRINHA ERRADA, SÃO UM BANDO DE DESOCUPADO Q Ñ TEM O Q FAZER, DUVIDO QUEM NUNCA ESCREVEU UMA PALAVRA ERRADA NA VIDA,TEM PESSOAS Q ATROPELAM O PORTUGUES SO DE ABRIR A BOCA. EEEEEEEEE UMA CALAMIDADE E Ñ SÃO DESCONHECIDOS Ñ, APARECEMUMA VEZ NA TELEVISÃO E JA SE DIZEM ARTISTAS E QUANDO ABREM A BOCA!!!!!!!!! DEUS TENHA MISERICORDIA. UM GRANDE BEIJO XUXA Q DEUS GUARDE VC E SUA FAMILIA

    dialog
    LENNY DA SILVA E SIL comentou em 15 de setembro de 2009 às 15:44 Responder
  4. Acho isso uma bobagem tá parecendo dor de cotovelo. Ela é uma criança, já vi até apresentadora que diz que cursou duas faculdades, falar houveram várias vzs e estava na tv que é mais grave!!!

    dialog

Comente