Foi exatamente no dia 27 de agosto de 1984 que a banda Depeche Mode lançou seu quarto disco, chamado “Some Great Reward”. Nele, encontravam-se duas músicas que se tornariam não só grandes sucessos como também sinônimos da sonoridade da banda: “People Are People” e “Master and Servant”.

depeche

“Some Great Reward” é um dos melhores discos da banda, que na época ajudava a definir o synthpop com batidas secas, bases graves e letras que falavam de temas polêmicos como submissão, sexo, violência e traição. O visual da banda também ajudava a manter essa estética dark/romântica, com muito couro, correntes e androginia. A criatividade e o talento da banda se encontravam em crescente desenvolvimento.

Uma vez que o Depeche não vem mais pro Brasil mesmo (que saco!), que tal tirar o pó de cima deste disco e escutá-lo de novo hein? Com certeza, será uma ótima escolha.

depeche mode - some great reward

As faixas de “Some Great Reward” (clique nos links para ver os vídeos)

1. “Something to Do”
2. “Lie to Me”
3. “People Are People
4. “It Doesn’t Matter”
5. “Stories of Old”
6. “Somebody”
7. “Master and Servant
8. “If You Want”
9. “Blasphemous Rumours

O disco foi relançado em 2006 com faixas remasterizadas e um DVD bônus com performances ao vivo da banda. Havia também um documentário sobre a gravação do disco chamado “Depeche Mode 84 (You Can Get Away With Anything If You Give It A Good Tune)”.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente