Ele era um dos reis das novelas nos anos 80. Mario Gomes, com seu jeito de malandro e canastrão (mas com um irresistível olhar 43) era um dos maiores “bofescândalos” da televisão brasileira.

mario

Entre as dezenas de novelas que estrelou, Mario teve um destaque absurdo em “Gabriela”, “Duas Vidas”, “Jogo da Vida”, “Sol de Verão”, “Guerra dos Sexos”, “Vereda Tropical” e “Perigosas Peruas”. Era sempre visto nas capas das principais revistas da época, e na maioria das vezes em trajes bastante provocadores.

Mas nem tudo foram flores na carreira de Mario. No auge do seu sucesso, ele se viu envolvido num boato que deu o maior bafafá na época: o boato de que ele teria sido internado as pressas num hospital com uma cenoura enfiada numa determinada parte do seu corpo. Tal história – que foi inventada pelo apresentador Carlos Imperial e depois desmentida pelo próprio – deu vazão até a um processo judicial, e fez com que Mario ganhasse o maldoso apelido de “cenourinha”.

mario

Pouca gente sabe, mas Mario é compositor e também tentou levar a diante – sem muito sucesso – uma carreira de cantor. Chegou inclusive a gravar um disco. Hoje aos 56 anos Mario continua na ativa, e vira e volta aparece em alguma produção da Globo ou Record.

Mario Gomes hoje

Mario Gomes hoje

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente