A clássica série de aventura e espionagem “MacGyver: Profissão Perigo”, exibida no Brasil entre os anos 80 e 90, será agora transformada em filme. O longa será produzido pelo estúdio New Line, informou neste domingo (15) a revista especializada em cinema “The Hollywood Reporter”.

A produção será feita em parceria com a produtora Raffaella De Laurentiis, que chamou o criador da série, Lee Zlotoff, para participar do projeto. A produção executiva será do veterano Dino De Laurentiis.

Produzida nos Estados Unidos entre 1985 e 1992, “McGyver” tinha como protagonista um agente secreto da Phoenix Foundation que sobrevivia às mais perigosas emboscadas com truques para lá de criativos.

Estrelada pelo ator Richard Dean Anderson, a atração se tornou referência dos anos 80. Por causa do personagem, McGyver virou apelido para aquele tipo de pessoa que resolve problemas ou conserta coisas das maneiras mais inusitadas.

O roteiro do filme ainda não foi escrito, mas o estúdio não quer deixar de lado o apelo pop da série, mas ainda assim manter a seriedade da trama, com alguma dose de diversão.

No anúncio da produção, o diretor da New Line Richard Brener brincou, dizendo que, para dar cabo ao longa, só precisará contar com chiclete, clipe e um roteirista de primeira.

Ainda não foi divulgada uma previsão de estreia do filme.

Fonte: Folha Online

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente