Numa conversinha virtual com Alisson Gothz, ele me lembrou de uns shows que rolariam no Chile com nomes dos anos 1980. Agora, tá confirmado! Entre os dias 14 de março e 3 de abril acontece um superfestival na capital chilena, patrocinado pela Pepsi. Tem pra todos os gostos, inclusive para os amantes dos anos 80.

Pra quem não sabe, a América Latina preserva uma paixão pela década perdida e costuma arrastar multidões quando alguns dos ícones tocam em terras que se habla español. Mas e o Brasil nessa? Nem sempre rola por aqui. Os ingressos normalmente são mais caros, tem a fatídica polêmica das carteirinhas de estudante que exclui o povo que curtiu os anos 80 (já que hoje têm mais – muito mais no meu caso – de 30 anos) e outros problemas culturais que impedem que os artistas estendam braços da tour por aqui.

Voltando ao festival, no dia 28 de março tertá Rick Astley, Blondie e A-ha, além de uma festa anos 80. Esse modelo de festas com bandas internacionais bem poderia colar por aqui. Lembrando que a Trash 80′s fará uma com o The B-52′s no dia 18 de abril, mas seria legal ter mais bandas, um festival mesmo. Garanto que teria público.

Dos nomes do festival, apenas A-ha e Kiss estão confirmados no Brasil. Rick Astley a gente contatou pra festa dos 7 anos mas era inviável sem patrocínio. Quem sabe agora as produtoras daqui se animam e trazem os outros. Se precisar de uma força, a Trash 80′s está disponível. É só chamar!

Pra saber mais sobre o festival, veja a nota que a Alissinha fez para o “Raúúúúl”.


Poderiam ter feito uma arte mais bacaninha, né?

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Um comentário
  1. QUEREMOS RICK ASTLEY NO BRASIL ELE TEM VARIOS FÃS AQUI

    dialog

Comente