Por Alessandro Fiocco para Trash 80′s
12/12/08

Nesta época, o clima de Natal toma conta dos comercias de televisão. Crianças sorrindo, famílias em volta da mesa, luzes em abundância, jingles pegajosos, e até famosos ganhando uma bolada em grandes campanhas. Selecionamos cinco comerciais de outras épocas. Alguns são lembrados até hoje; outros valem por serem curiosos.

Varig

Ano a ano, a Varig abusava do mesmo jingle, remontado em novas versões. Cantado ora por crianças, ora por artistas – como Xuxa e Jorge Benjor -, a estrofe que começava com “Estrela brasileira no céu azul, iluminando de norte a sul…”.foi criada nos 60 e marcou gerações.

Banco Nacional

A saga de um garoto atrasado para uma apresentação de coral é o gancho desse comercial dirigido por Walter Salles. De 1987, é outro que conta com uma musiquinha daquelas bem grudentas, mas fofa.

Coca Cola

Quem é que não se lembra dos caminhões iluminados da Coca Cola? No caminho, crianças extasiadas observam as imagens natalinas fixadas nas laterais dos veículos. A música, cantada por um coral, é contagiante.

Vinheta SBT

O SBT, no tempo em que era TVS, usava de poucos recursos para a sua mensagem de fim de ano. Embora simples na fórmula, a TV do tio Sílvio saudava os brasileiros com votos de muita paz.

Xuxa e Pelé

O casal mais festejado no início dos anos 80 deixou uma pérola. Esse comercial, feito para uma imobiliária, é bem mequetrefe. Pelé dá a sua mensagem de Natal e uma encomenda chega. Da caixa sai Xuxa, toda pimpona. Vale pela curiosidade.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente