A menininha que protagonizou Grease e Xanadu completa hoje 60 anos. E temos que concordar, parece que com o passar dos anos ela fica mais linda!

Parabéns pelo aniversário, pelo sucesso e tomara que um dia ela dê o ar da graça por aqui, né?

Neste ano, a Trash 80′s fez uma festa em homenagem à musa e foram espalhados cartazes que falavam um pouquinho sobre ela por toda a casa.

A quem não teve a oportunidade de ler, aí vai:

Início
Olivia nasceu em Cambridge, na Inglaterra, em 26 de Setembro de 1948. Apesar de ser neta de um físico e filha de um professor, a mocinha se interessava mesmo pela música. Na escola formou uma banda com algumas de suas colegas e mais tarde passou a cantar no bar de seu enteado, na Austrália.A partir daí as oportunidades começaram a surgir e ela aproveitou muito bem.Participou de filmes, concursos, festivais, shows etc.
Até que em 1978 atuou ao lado de John Travolta no filme Grease (Nos tempos da brilhantina) e tornou-se uma estrela.

Filmes
Olívia participou de nove filmes e o de maior suceso foi Grease (Nos tempos da brilhantina).
Apesar de Xanadu ser um fracasso de bilheterias e muito criticado na época de seu lançamento, tornou-se bastante reconhecido anos depois como uma pérola dos anos 80.

Discos
Foram mais de 30 álbuns lançados ao longo da carreira, contando também as coletâneas e shows gravados.Fez muito sucesso com as canções “Physical”, “Magic” e “Xanadu” – as duas últimas fazem parte da trilha sonora do filme “Xanadu”.
E a bela continua ativa, gravando e fazendo shows. Lançou seu mais recente trabalho em 2007, o álbum “Grace and Gratitude”, que traz canções que têm como tema o amor, o auto-conhecimento e a paz interior.

Barbie Olivia
A loirinha não poderia deixar de virar uma Barbie, não é mesmo?Existem 2 modelos da boneca inspiradas na personagen Sandy, interpretada por Olivia no filme Grease. São réplicas perfeitas!
E quem procurar mais curiosidades sobre a musa pela internet encontra até um site onde é possível vesti-la com o modelito que quiser. É muito divertido!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
3 comentários
  1. Pois é, ela continua linda mesmo, e cantando maravilhosamente. So nao entendo porque ate hoje ainda nao tivemos um show dela por aqui…

    Tanta gente vem, inclusive artistas que nao tiveram tanta repercussao

    Alguem tem alguma sugestao pra resolver isso?

    Abracos.

    dialog
  2. concordo. deviam trazê-la

    dialog
  3. parebensssss vc foi e sera a garota que stourou nos filmes que fez amo vc e admiro e sempre a adirarei pois talento nao é par quem quem quer

    é para quem pode e vc podeeeee ,que deus te ilumine cada dia dee sua via e que conserve esa pessoa maravilhosa que é e sempre foi para mim e mtos outros (as_ fãs)Olivia de coraçao e toda sinceridade para mim vc nao te defeitos e seus filmes soi e sera em mina vida uma presença maracante sua voz e maravilhosa parebens e que vc tenha vida para mtos anos querida bjos e amo vc como atriz e cantora . quem sabe uma dia vc apareçe aqui no brasil so para ver a quantidade de fãs que tem

    aqui e o quanto nós te amamos .bjaooooooo..

    dialog
    maria cristina barbo comentou em 6 de dezembro de 2009 às 15:31 Responder

Comente