Ao fazer uma pesquisa relacionada a séries protagonizadas por machos no Youtube, encontrei Manimal. Na realidade, sempre lembrei da produto, mas passava batido e esquecia de procurar sobre.

Num misto de decepção e risos, constatei que os efeitos utilizados aqui são prontamente desmascarados, já que, com tanta informação sobre o assunto, fica óbvio os recursos utilizados. É explícito a evolução dos efeitos nos de hoje  – digo sobre os produtos americanos, porque os efeitos da novela “Mutantes” são sofríveis. Mas para a época, claro que isso tudo era o máximo, né!

Neste episódio o mocinho se transforma em uma pantera. Bom, levando em conta que ele está em uma jaula com vários felinos (leão, onça e tigre) e que a sua metamorfose demora alguns minutos, os bichanos tiveram muita paciência para não devorá-lo. Ao final, uma onça safadinha se “mostra” pra a panterona. Pelo que me lembro, ele se transformava em, além do felino negro, falcão, serpente, gato e até golfinho.

Ah, no wikipedia consta que Manimal só durou oito episódios. Como eu via na Globo, pressupõe-se que a repetição de cada um era algo constante.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente