Por Roberta Ribeiro para Trash 80´s

É tendência: as cores, roupas e acessórios que marcaram os anos 80 voltaram com tudo para as passarelas brasileiras. Quer arrasar na pista da Trash ou na praia neste verão? Então confira as dicas abaixo e divirta-se.

Cores Cítricas: verde limão, laranja, amarelo fluorescente. Capriche nas cores para ficar com o visual quente. Se for mais ousado (a), pode até misturar mais de uma cor. Caso contrário, jeans ou peças pretas são o ideal para ir com as peças “fosforescentes”.

Roupas de praia: asa delta e fio dental eram modelos de biquíni que imperavam e fizeram com que a moda praia brasileira ganhasse o mundo. Tudo bem cavado e decotado. Para os meninos, nada de bermudas até o joelho. As sungas são uma ótima opção e permitem que o bronzeamento seja melhor.

Sandálias de plástico: as boas e velhas Melissas. O modelo “aranha” era o mais conhecido nos anos 80. Agora, estilistas famosos assinam as coleções da sandália e as colocam na trilha dos aficionados por novidades. Os homens não têm a opção de plástico, mas podem relembrar os chinelos em couro. Um luxo fresquinho!

Acessórios: coloridos e geométricos, para serem usados com roupas do dia-a-dia ou com moda praia. Aliás, nada mais anos 80 que colares e brincos exagerados junto ao mar. Não quer tomar sol no rosto? Opte por uma boa viseira e mostre todo seu estilo.

Agora, mais importante que estar “na moda”, é ter atitude. Se não se sentir à vontade, não vale a pena. Sentir-se confortável é tão essencial quanto saber combinar as peças. Então, confie sempre em seu bom senso.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente